A Malta da Tropa que curte Bola num formato generalista...e desta vez, além de sandes de coirato e imperiais, também vendemos caracóis.

Tuesday, October 04, 2005

Bad Boys

Aproveito esta posta para falar pela 1ª vez daquela que é a melhor liga mundial de "balon cesto", a NBA.
Não é segredo para ninguém que Michael Jordan é o melhor jogador da história dojogo. Formado por Norte Carolina, sua Alteza Real, viria a ser escolhido pelos Chicago Bulls na posição 3 (?!!!) do draft.
A 1ª época ficou marcada por uma lesão que o impediu de disputar grande parte dos 82 jogos da regular season, contudo ficou na retina os 69 pontos em pleno Boston Garden, ante os Celtics de Bird, Mchale e do "chefe" Robert Parish.
Brevemente chegariam aos Bulls os rookies Scotie Pipen e Horace Grant e o experiente poste Bill Cartwright. Com Michael a jogar ao mais alto nível, Chicago parecia imparável, contudo tombaram em anos consecutivos ante os Detroit Pistons.

Derrotados (4-3) nas finais da liga em 86-87, pelos L.A. Lakers, Detroit desenvolveu uma cultura defensiva muito própria. Nasciam os Bad Boys e as conhecidas leis "anti-Jordan".
Após eliminarem os Bulls nas finais da conferência Este (4-2), os Pistons trocidaram os Lakers de Magic, Worthy e Abduljabar por concludentes 4-0, uma limpeza!
No ano seguinte Ric Mahorn, talvez o "pior" Bad Boy, ruma aos 76ers, contudo o legado manteve-se.
Os Bulls tombam uma vez mais aos pés dos Bad Boys, e novamente por 4-2 na final de Conferência. Segue-se o assalto a Portland, com os Pistons a triunfarem por4-1, e Vinnie Jonshon (o micro ondas) a obter o lançamento decisivo.
Na época seguinte os Bad Boys caem finalmente aos pés de Jordan e dos Bulls que os despacham com 4-0, rumando ao 1º de 3 títulos consecutivos.
Seguiram-se anos de crise com a equipa do Estado de Michigan arredada da luta pelo título.
Para concluir ficam os nomes de alguns dos Bad Boys: I. Thomas, Joe Dummars, Dennis Rodman, James Edwards, Bill Lambier, Marc Aguire, John Salley, Vinnie Jonshon e Ric Mahorn.

2 Comments:

Anonymous Ricardo said...

Que regresso ao passado fabuloso... Fazes-me relembrar as tardes passadas a ver o desporto na 2... Como eu destestava esses Bad Boys que davam sempre cabo dos meus LA Lakers...

2:12 PM

 
Anonymous Anonymous said...

O mais nojento era o Bill Lambier, um poste branco que mandava umas couves de 3 pontos.

2:52 PM

 

Post a Comment

<< Home